A Harmonização Corporal: Um Espaço para Profissionais Estetas
Nos últimos anos, o mercado estético tem experimentado um crescimento no cenário nacional e internacional. Este panorama vem do desejo de melhorar a aparência física e aumentar a autoestima, o que tem levado muitas pessoas a buscarem procedimentos estéticos, consolidando um mercado que não para de se expandir. Enquanto a harmonização orofacial, focada em ajustar e melhorar a estética do rosto, já conquistou seu espaço, a harmonização corporal segue estes passos e atrai cada vez mais profissionais estetas.
O Crescimento do Mercado Estético
“Procedimentos estéticos perto de 35 milhões em 2023”.
Uma das pesquisas mais recentes empreendida pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), destaca que o Brasil é um dos líderes globais em procedimentos estéticos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A busca por intervenções que vão desde cirurgias plásticas a tratamentos minimamente invasivos tem crescido exponencialmente. Em um mercado onde a aparência vale ouro, o aumento da demanda por procedimentos estéticos reflete um fenômeno global de valorização da imagem pessoal.
>> CONHEÇA NOSSA IMERSÃO EM HARMONIZAÇÃO CORPORAL
A Harmonização Corporal
Se a harmonização orofacial já conquistou seu espaço, agora é a vez da harmonização corporal ganhar destaque. Este nicho visa proporcionar um equilíbrio estético em todo o corpo, focando em áreas como abdômen, glúteos, coxas e braços. A harmonização corporal inclui procedimentos como lipoescultura, aplicação de bioestimuladores de colágeno, preenchimentos corporais, entre outros.
Para os profissionais estetas, essa tendência representa uma oportunidade de expansão e diversificação no seu portfólio de serviços. Com a popularidade crescente desses procedimentos, há um mercado vasto a ser explorado. Além disso, a harmonização corporal oferece aos profissionais a chance de se destacarem e conquistarem novos clientes, ao oferecerem tratamentos personalizados que atendem às necessidades individuais de cada paciente.
Oportunidades para Profissionais Estetas
Ao desejar adentrar o mercado da harmonização corporal, é essencial investir em formação e atualização profissional, entendendo que este é um diferencial competitivo para os estetas. Portanto, cursos especializados, workshops e congressos internacionais são excelentes caminhos para adquirir conhecimentos avançados e se manter atualizado sobre as últimas tendências e técnicas do mercado.
>> CONHEÇA NOSSA IMERSÃO EM HARMONIZAÇÃO CORPORAL
Ao investir em formação contínua é possível não apenas acompanhar, mas liderar este mercado. No entanto, com a expansão do mercado estético, cresce o foco para a responsabilidade dos profissionais. Trabalhar com harmonização corporal exige não apenas conhecimento e habilidade técnica, mas também um compromisso ético. É fundamental que os profissionais realizem uma avaliação criteriosa de cada paciente, esclareçam as expectativas e limites dos procedimentos e mantenham uma prática baseada na segurança e bem-estar do cliente. A confian
Harmonização Corporalça nos serviços oferecidos é construída com ética, transparência e competência, fatores que consolidam uma carreira sólida e respeitável no mercado estético.
REFERÊNCIAS
COSTA, M. N. Inserção e atuação do profissional farmacêutico na Saúde estética – uma revisão integrativa. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Farmácia) -Universidade Federal de Campina Grande, Centro de Educação e Saúde,2022.
CRFSE – Conselho Regional de Farmácia de Sergipe. Farmácia estética: harmonização corporal é o tratamento mais procurado do ano. Acesso em 24-06-2024. Disponível em < https://crfse.org.br/noticia/1341/farmacia-estetica-harmonizacao-corporal-e-o-tratamento-mais-procurado-do-ano>
ISAPS. Pesquisa Global 2023: Relatórios e Comunicados de Imprensa. Acesso em 24-06-2024. Disponível em < https://isaps.org/discover/about-isaps/global-statistics/reports-and-press-releases/global-survey-2023-full-report-and-press-releases/>
GOES, P. C. A importância da ética profissional do esteticista no relacionamento com o cliente. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. Ano 04, Ed. 07, Vol. 13, pp. 153-172. Julho de 2019.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |
FALE CONOSCO